quarta-feira, julho 7

Estupidez

“Bip”

- Bem... Por onde vou começar... [...] Hoje cedo lembrei de você, daquele dia no estacionamento, no centro. Fazia frio, você estava vestindo seu cachecol roxo, um gorro vermelho [...] Te ofereci um sorvete - Um sorvete, naquele frio, acredita?-, você sorriu, tentou disfarçar; eu com cara de tonto. [...] - Um fiasco... Ou não?![...] E mesmo da burrada, consegui te conhecer; se fosse outra, sairia rindo dali, mas você não. [...] Lembrando assim nem parece que já passou tantos anos, cinco, para ser mais exato. Cinco anos juntos; os cinco melhores anos até agora. [...] Queria te pedir desculpas, não fui o melhor namorado do mundo, por vezes estive ausente. Por te cobrar tanto, demais; e esquecido retribuir. Desculpe-me pelas vezes que te fiz chorar. [...] E por mais esta vez. [...] Já deve saber por que te liguei. [...] É, como de costume, eu sou encarregado dos males; queria ter mudado esse fato, mas o que posso fazer? Parece ser sempre contra minha vontade. [...] Só não quero que chore, pelo menos, não quero saber. Quando perguntar, minta, finja que está tudo bem; farei o mesmo. [...] É quase lamentável, depois de tanto tempo, ver aquilo ir embora assim, escorrendo entre os dedos como a areia fina e branca da praia. Parece piada. Mas está aqui, na minha frente, zombando dessa cara estúpida e confusa. [...] Um nó, assim prendi nosso sentimento, egoísmo, ridículo egoísmo. [...] Percebo agora que era cego. Tive tempo para modificar, nada disso teria acontecido... [...] Agora descobri o que lhe causava dor; que por vezes tentei conhecer, perguntei, mas você calava. [...] Melhor acabar com isso. O que sinto por você não me permite te ver sofrer, principalmente nessas condições. [...] Espero ser forte o bastante para suportar, você seria. [...] M, nosso relacionamento acaba aqui. [...] Adeus.
 E assim, o último ruído que se ouviu foi um estalar do telefone ao desligar.

2 comentários:

Thiago Alves disse...

Eu chupo sorvete no frio!Brincadeira!Muito bom o texto...

clarissa. disse...

E só se percebe no fim? Sempre assim?...

Postar um comentário

 

© 2009 Café com Via Láctea. Design created by Rômulo Bennevides